• 30/05/2022
  • Compartilhe:

Lula retoma o projeto “bolivariano” da “Pátria Grande” latinoamericana

 

Percival Puggina

Caiu-me nas mãos vídeo com o jogral de Lula liderando militantes de esquerda (em ambiente fechado e seguro, rodeado de companheiros) gravando mensagem de apoio ao candidato Gustavo Petros na eleição presidencial da Colômbia.

Até aí, nada demais. Não se esperaria algo diferente desse Lula que retornou aos anos 1990 e quer empurrar a história ainda mais para trás. O candidato que por todas as razões o empolga foi um guerrilheiro e terrorista do movimento M 19, que acabou senador e já disputou e perdeu duas eleições presidenciais.

O que impressiona é que na longa peroração do jogral, Lula reafirmou os projetos do Foro de São Paulo (que nunca foram interrompidos) e da Pátria Grande latinoamericana, com integração política, econômica e cultural, para formar um “poderoso bloco continental”.

Para mau entendedor, a explicação é a seguinte: o esquerdismo descalibrado, fora de época, que ainda sobrevive no Brasil, e domina o ambiente cultural, é internacionalista e apátrida. Por isso você não vê uma bandeirinha nacional, mesmo em uma multidão de petistas. O vermelho é a cor da revolução que encanta seus delírios de uma hecatombe universal, indispensável para a construção de “um outro mundo”. E quem não quer isso para si, seus filhos e netos, é ... fascista. Deus nos livre dessa praga!