• 21/09/2021
  • Compartilhe:

O “LÍDER ABSOLUTO” DAS PESQUISAS...

 

Percival Puggina

 

Leio no Diário do Poder

O ex-presidiário Lula está em passeio pelos estados do Nordeste em busca de apoio aos governos locais para as eleições 2022.

No Ceará, hospedado pelo governador petista Camilo Santana, Lula recebeu tratamento VIP com a escolta de três viaturas e 20 policiais militares a sua disposição.

Na praia de Picos, distante 200 quilômetros da capital Fortaleza, o desfrute de Lula e sua namorada foi patrocinado pela força de segurança militar, que isolou parte da enseada para que o casal aproveitasse com privacidade o litoral cearense.

Um proprietário de uma pousada filmou a ação e divulgou as imagens que mostram moradores e demais turistas impedidos de acessarem a praia, de uso exclusivo de Lula no momento.

A assessoria do governador Camilo Santana informou que a operação foi “garantir a segurança” de Lula, não para dar-lhe privilégios.

Comento

Observe, leitor, que Lula só gera matéria em pesquisa de opinião, prognósticos e especulações da mídia amiga. Está solto, mas vive recluso. Está "inocentado", mas se sabe culpado. E não há esforço para popularizá-lo que prescinda da arregimentação da parceria para fazer de conta que ali tem povo.

Quando não, praia deserta e policiamento, coisa que na palavra do companheiro Camilo Santana não é privilégio. É segurança. Mas todo mundo sabe que são as duas coisas por motivos óbvios.