• 07/11/2021
  • Compartilhe:

NO PRÓXIMO DIA 15. NOVA MARCHA CÍVICA PELA MUDANÇA EM CUBA

 

Carta de um amigo cubano

 

Nota do Editor: Esta carta já reflete o mal do totalitarismo comunista em Cuba pelo simples fato de eu não poder, aqui no Brasil, registrar o nome do autor porque, se o fizer, ele arcará com as consequências.

Amigos, faltam apenas 10 dias para a Marcha Cívica pela Mudança que será realizada em diferentes cidades de Cuba na segunda-feira, 15 de novembro de 2021. A manifestação contará com grande apoio internacional, incluindo a celebração da Marcha em diferentes cidades ao redor do mundo, onde os cubanos caminharão em apoio ao povo da ilha.

Há muitos dias, a ditadura está fazendo o possível para evitar a Marcha Cívica, pois, como sabemos, teme participação muito maior do que a do 11J (11 de julho).

Estão assustados, e muito.  A exemplo do que fizeram antes, negaram-se a autorizar a Marcha conforme solicitado pelos organizadores, apesar de esse tipo de expressão pacífica estar incluído na nova Constituição.

Em 11J, as violações dos direitos humanos elevaram o número de políticos presos. No presente momento, são 683 sofrendo maus tratos nas prisões, incluindo tortura de homens, mulheres e até mesmo menores. O Estado ameaça os organizadores de prisão e deportações, e de apelar, mais uma vez, à violência face os manifestantes reativando os paramilitares Grupos de Resposta Rápida nos centros de trabalho, nos centros de estudantes e nos CDRs (Comitês de Defesa da Revolução).

Coincidindo com a data, e cobrindo todo o período de 15 a 21 de novembro, lançaram grandes celebrações festivas, desportivas e culturais aproveitando a celebração dos 502 anos da cidade de Havana, bem como estenderam para toda a semana, o Dia da Defesa... Se necessário o Estado tem outras opções para intervir mediante infiltrados dentro da marcha, por meio da polícia, dos militares e até mesmo de tropas de choque para agressão agressão direta contra o povo.

O governo de Cuba deve lembrar que sua alardeada propaganda de que “representa o povo cubano” se enfraqueceu. O ocorrido no dia 11J provocou rejeição de muitos governos do mundo, principalmente da América, da Europa e de importantes Organizações Internacionais de Direitos Humanos. Todos estão observando atentamente o que acontecerá em 15 de novembro em Cuba.

Apesar da repressão, a Marcha Cívica será um sucesso. O povo cubano cansou de enfrentar tanta repressão, miséria e fome. Está está sem democracia há 63 anos!

Passo a passo, alcançaremos a democracia em Cuba.

Cuba Sí, Dictadura NO

Pátria y Vida

La patria pertenece a todos los cubanos

 

* Tradução do editor