• 31/07/2021
  • Compartilhe:

REDE, REDE, QUEM É QUE CAI NESSA REDE?

 

Percival Puggina

 

Leio no Canal Questione-se

A Rede Sustentabilidade apresentou nesta sexta-feira (30), um mandado de segurança ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, solicitando que o presidente Jair Bolsonaro seja multado em R$ 500 mil a cada nova manifestação que fizer sugerindo a existência de fraude no sistema eleitoral.

Além disso, o partido de esquerda pede que a multa seja aplicada caso as afirmações sejam propagadas por interlocutores do presidente, como ministros e familiares próximos.

“Frente ao absurdo ocorrido na data de ontem, [é] imperativo que se coloque um freio nos anseios autoritários do senhor presidente da República”, afirma a Rede na ação, em referência à live de quinta-feira (29) feita por Bolsonaro.

Comento

Não é incrível que a Rede vá ao Tribunal pedir que imponha multa ao presidente  e silencie quando o mesmo Tribunal solta bandidos, conceda indulgência plenária às condenações de Lula, vire as costas à opinião pública, rasgue a Constituição, constitucionalize o seu querer e inconstitucionalize tudo que não lhe cai no gosto?

Pondere, leitor, o anseio autoritário desse partido que quer impedir o presidente da República de dizer o que pensa. Quem faz isso com presidente, fará o que com o cidadão comum quando puder agir em relação a ele?

Mais uma vez se evidencia, aqui, a surrada prática esquerdista de atribuir aos outros aquilo que faz enquanto faz aquilo que atribui ao outro. É o requinte da hipocrisia.