A campanha pela intervenção militar só serve ao PT. Não serve ao Brasil.

  • 05 Novembro 2014

"O STF NÃO PODE SE CONVERTER NUMA CORTE BOLIVARIANA!"

Ministro diz que Supremo poderia deixar de ser contrapeso institucional e apenas chancelaria o executivo caso
o PT indique 10 de seus 11 membros

Valdo Cruz - Folha de São Paulo, 03/11

O STF (Supremo Tribunal Federal) corre o risco de tornar-se uma "corte bolivariana" com a possibilidade de
governos do PT terem nomeado 10 de seus 11 membros a partir de 2016. A afirmação é do único personagem dessa conta hipotética a não ter sido indicado pelos presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff: o ministro Gilmar Mendes, 58.

Indicado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 2002, ele teme que, a exemplo do que ocorre na Venezuela,
o STF perca o papel de contrapeso institucional e passe a "cumprir e chancelar" vontades do Executivo.
A expressão bolivarianismo serve para designar as políticas intervencionistas em todas as esferas públicas
preconizadas por Hugo Chávez (1954-2013) na Venezuela e por aliados seus, como Cristina Kirchner, na Argentina.
"Não tenho bola de cristal, é importante que [o STF] não se converta numa corte bolivariana", disse. "Isto tem de
ser avisado e denunciado."

Sobre a eleição, Mendes fez críticas a Lula ao comentar representação do PSDB contra o uso, na propaganda do
PT, de um discurso do petista em Belo Horizonte com ataques ao tucano Aécio Neves.

Lula questionou o que o Aécio fazia quando Dilma lutava pela democracia e o associou ao consumo de álcool. Ao
lembrar do caso, Mendes disse: "Diante de tal absurdo, será que o autor da frase também passaria no teste do
bafômetro? Porque nós sabemos, toda Brasília sabe, eu convivi com o presidente Lula, de que não se trata de um
abstêmio", afirmou.

Folha -- Durante a campanha, o PT acusou o senhor de ser muito partidário.
Gilmar Mendes -- Não, de jeito nenhum. Eu chamei atenção do tribunal para abusos que estavam sendo
cometidos de maneira sistemática e que era necessário o tribunal balizar. Caso, por exemplo, do discurso da presidente no Dia do Trabalho e propagandas de estatais com mensagem eleitoral. O resto, como sabem, sou bastante assertivo, às vezes até contundente, mas é minha forma de atuar. Acredito que animei um pouco as sessões.
 

  • 04 Novembro 2014

UM NÃO FATO QUE A MÍDIA DESCONHECEU

 

O texto a seguir é de minha irmã, Denisa Puggina, participante da caminhada de ontem, dia 1º de novembro, em Porto Alegre. Deixemos que ela descreva algo que para a imprensa estadual simplesmente não aconteceu.

 

Que a mídia não tenha divulgado nada do que aconteceu no Brasil hoje não é de se estranhar. Não pedíamos a liberação da maconha, do aborto, não quebramos vitrines, passamos em silêncio em frente de 2 hospitais, não fechamos ruas. Mas, tão bonito quanto a caminhada, foram as centenas de pessoas acenando das janelas e os carros buzinando e mostrando bandeiras do Brasil. Em frente à Santa Casa doentes e enfermeiros foram para as janelas, abanando. Não éramos mil, fomos muitos milhares.

 

A foto que ilustra o não fato é da artista, fotógrafa e amiga Nadia Raupp Meucci.
 

  • 02 Novembro 2014

NESTE EXATO MOMENTO, "Há 14 pedidos de impeachment da presidenta Dilma protocolados na Câmara dos Deputados, dois deles provocados pelo recente escândalo do Petrolão. A revelação de que Dilma, como Lula, sabia de tudo, segundo o doleiro Alberto Youssef contou à Justiça Federal na semana passada, fez acelerar um abaixo-assinado no site Avaaz: ontem, no começo da noite, já havia mais de 1,1 milhão de adesões." 

SENADOR MARIO COUTO PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

Um desses pedidos foi patrocinado pelo senador Mario Couto, do PSDB /PA, que proferiu o discurso cujo video está acessivel na URL transcrita abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=xW6x8_QFpmY

  • 31 Outubro 2014

Fatos como este denunciado por Rodrigo Constantino são próprios de quem crê que tudo pode.

BANCO DO BRASIL VIROU BRAÇO PARTIDÁRIO DO PT E FAZ TERRORISMO ELEITORAL
Rodrigo Constantino

As denúncias não param de aumentar. O PSDB teve até de criar um canal específico para elas, pois o PT tem usado todo o aparato estatal para fazer campanha eleitoral, e com terrorismo ainda por cima. Isso não é democrático! Isso é crime!

A última que recebi foi de um leitor correntista do Banco do Brasil aguardando atendimento. Eis os panfletos que eram distribuídos na agência estatal e que circulam entre os funcionários:

Os petistas estão desesperados com o risco de derrota. Fazem terrorismo e cometem crime eleitoral na maior cara de pau. Aécio não quer privatizar o BB, e sim resgatá-lo das garras do PT. O partido transformou o banco público em uma filial partidária, o que é absurdo.

Os funcionários de carreira do Banco do Brasil são prejudicados por essa politicagem, pois além de conviverem com chefes incompetentes apontados apenas pela afiliação ao PT, correm o risco de perder o emprego amanhã, quando esse uso político causar enormes prejuízos ao banco.
 

  • 27 Outubro 2014

 

É irreprodutível a capacidade que o ex-presidente Lula tem de manipular a miséria nacional em seu benefício. Suas manifestações em favor da pobreza deixariam Madre Tereza de Calcutá com as orelhas em pé. Na vida pessoal, porém, Lula é um nababo. Caridade, só com o dinheiro dos contribuintes, aos quais a política fiscal do PT fustiga de modo inclemente. Inclusive os contribuintes mais necessitados, que pagam elevados tributos em todo o seu consumo.

 


Na vida real, Lula joga dinheiro para cima, com hábitos sofisticados e consumo de altíssimo padrão. A matéria de O Globo, abordada no texto ao lado, se refere à suíte retratada na imagem acima. São 300 metros quadrados de alta sofisticação em uma das três melhores “acomodações” do país. Com Lula viajavam outras pessoas para as quais também foram reservadas suítes de luxo.

 


Por isso, quando padres e bispos manifestam seu lulo-petismo, eu só posso pensar que sejam quinta-colunas, inflitrados, a serviço de outras causas que não as da vida cristã.
 

  • 25 Outubro 2014