AGÊNCIA MOODY'S REBAIXOU A NOTA DA PETROBRAS, QUE PERDEU O CHAMADO "GRAU DE INVESTIMENTO"

 

Essa má notícia de ontem, dia 25, significa que os papéis da Petrobras passam a ser investimento de especulação, de risco, com chance de calote. A Agência deixa de recomendar a empresa como um ambiente empresarial seguro para investir.Também pudera!

 

Enquanto isso, a presidente da República joga lá para os anos 90 do sécilo passado a responsabilidade pelo que está acontecendo na empresa. Ou seja, se depender dela, a petroleira continuará se degenerando ainda mais porque do alto de seu cargo ela não viu qualquer responsabilidade nos 12 anos de gestão petista. Ao longo de todo esse período,  a Petrobras lhe serviu muito bem para todo tipo de publicidade oficial, patrocínio aos amigos, financiamentos de campanhas eleitorais e farta distribuição de  ovos ainda contidos no ovário de galinhas com saúde e sobrevida duvidosas.

 

  • 25 Favereiro 2015

A moral relativista não conhece limites!
CLUBE DO CARIMBO: SOROPOSITIVOS PREGAM TÉCNICAS DE TRANSMISSÃO DO HIV DE PROPÓSITO
Sites e blogs mostram como passar a doença sem anuência, o que é considerado crime pelo Código Penal
(O Globo, 22/02/2015)
________________________________________
Grupo ensina maneiras de ludibriar o uso do preservativo - SeongJoon Cho / Bloomberg

RIO - Denominado de “Clube do Carimbo”, um grupo de homossexuais soropositivos se reúne em sites para passar dicas de como transmitir Aids para outras pessoas. A premissa é que se todos tiverem a doença, ela não será mais um problema social. Junto com isso, a prática do bareback, a relação sexual sem o uso de preservativo, misturado com uma dita sensação de aventura faz com que as “carimbadas” aconteçam mais e já se tornem um problema de saúde pública.

Neste primeiro site visitado pelo GLOBO, após enumerar cinco passos com técnicas para transmitir a doença (com ou sem preservativo), o dono da página afirma que: Recentemente, um blog que pregava essa prática foi retirado do ar. O “Novinho Bareback” teria sido o local onde foi criado o dito clube. A página ... trazia dicas para a transmissão da doença sem a anuência da outra pessoa. Mesmo que desativado, as instruções se disseminaram como um vírus pela Internet.

Em um dos sites visitado pelo GLOBO, o autor enumera passo a passo de como criar mecanismos para “carimbar” as novas vítimas. Autodenominados de “vitaminados”, os portadores do vírus que pregam a prática on-line também sugerem as melhores épocas do ano, como as férias, para conquistar mais vítimas.

“Este texto é só uma ideia. Comentado nacionalmente e internacionalmente, um fato que ocorre e que não quer dizer que eu faça isso. Praticar o ato sexual sem preservativo não é considerado crime, o que é crime segundo os artigos 130, 131 e 132 do código penal brasileiro, é uma pessoa transmitir doenças sexualmente transmissíveis para outra (com provas concretas), a pena para esse crime é de 3 meses a um ano de cadeia”.

Entretanto, o Código Penal brasileiro deixa claro que a simples exposição, tal como enaltecida na postagem, já é crime.

“Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave”, afirma o artigo 132 da legislação.

Em outro site visitado, os praticantes chegam a marcar encontros em casas noturnas de orgias de forma que alguns possuem a doença e outros não. Os que não possuem são divididos entre os que sabem que correm o risco de transmissão, chamados de bug-chasers, e os que não possuem ciência disso. Em comentários de outros usuários do site, as orgias mescladas são chamadas de “roleta russa” do sexo.

Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, a Aids avança tanto entre homossexuais quanto em heterossexuais. Entretanto, o aumento de infectados entre os gays é bastante superior. Em 2003, eram 4.679 novos casos por ano. Atualmente, são 6.043 soropositivos diagnosticados anualmente.

 

  • 24 Favereiro 2015

INDONÉSIA CLASSIFICA COMO "INACEITÁVEL" TRATAMENTO DADO A EMBAIXADOR PELO BRASIL
Governo chamou de volta a Jacarta embaixador do país até que o governo brasileiro marque uma data para que ele apresente suas credenciais

O Ministério das Relações Exteriores da Indonésia chamou o embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, para consultas, depois da decisão da presidente Dilma Rousseff de não aceitar as credenciais do embaixador da Indonésia em Brasília, Toto Ryianto, na cerimônia da manhã desta sexta-feira. O governo da Indonésia também chamou seu embaixador de volta a Jacarta até que o governo brasileiro marque uma data para que ele apresente suas credenciais e classificou, em nota, de "inaceitável" o tratamento dado ao diplomata pelo governo brasileiro. O Itamaraty não comentou a decisão da Indonésia.

"A maneira com que o ministro das relações exteriores do Brasil subitamente informou ao embaixador designado sobre o adiamento da entrega de suas credenciais, quando o embaixador já estava no palácio presidencial, é inaceitável para o governo da Indonésia", diz o texto. A nota diz ainda que a Indonésia é um Estado soberano, com um "sistema judiciário independente e imparcial, e nenhum país estrangeiro pode interferir na aplicação das suas leis dentro da sua jurisdição, incluindo a aplicação das leis que tratam do tráfico de drogas".

Ryianto, que está no Brasil desde novembro do ano passado, era o primeiro da lista de seis embaixadores que apresentariam suas credenciais hoje. Ao conferir a lista, no entanto, a presidente Dilma Rousseff decidiu não recebê-lo. O embaixador já estava no Palácio do Planalto quando foi informado por Mauro Vieira de que suas credenciais não seriam recebidas.

– Nós achamos importante que haja uma evolução na situação para que a gente tenha clareza em que condições estão as relações da Indonésia com o Brasil. O que nós fizemos foi atrasar um pouco o recebimento das credenciais. Nada mais do que isso – afirmou a presidente Dilma ao final da cerimônia em que recebeu outros cinco embaixadores.

Esse é o segundo gesto diplomático duro que o Brasil faz com a Indonésia. Há um mês, quando outro brasileiro preso no país, Marcos Archer, foi fuzilado, o País retirou seu embaixador em Jacarta por cerca de 10 dias. Não receber as credenciais, no entanto, não é algo comum e não há precedentes recentes no Itamaraty.

* Estadão Conteúdo
 

  • 23 Favereiro 2015

 

 

Não precisa comentar, não é mesmo?

  • 19 Favereiro 2015

 

O INSTITUTO DA REELEIÇÃO JÁ PROVOU SER MALÉFICO

 

Percival Puggina

 

 

Esses dados mostram ser indizível e perigosamente silencioso o poder de corrupção do preceito constitucional que permite a reeleição dos mandatos executivos. A concentração de poder que nossas degeneradas instituições republicanas acumulam na caneta de quem governa favorece enormemente o mau governo e sua vitória eleitoral.

 

O instituto da reeleição conduz as ações de governo, o gasto público, a publicidade oficial, a cooptação de apoios, a distribuição de cargos, a ocupação dos espaços e as coligações partidárias para privilegiar um único objetivo: a perpetuação dos mandatos. É um fenômeno que não apenas produz maus governos, com maus critérios, más parcerias, maus negócios e má conduta, mas - o que é pior - os reelege por um processo de inércia.

 

Há exceções? Claro que há exceções! Conheço bons governos que se reelegem por serem bons. Mas conheço em maior número, bons governos que não se reelegem exatamente por isso, por terem feito a coisa certa em sacrifício da continuidade do próprio mandato.
 

  • 17 Favereiro 2015

JUSTIÇA HIPOTECA SEDE DA PETROBRAS PARA EVITAR CALOTE BILIONÁRIO DA ESTATAL
Filipe Coutinho, Revista ÉPOCA
 

Está na hora de convocar um padre para benzer – ou exorcizar – a Petrobras. É uma bruxaria atrás da outra. Não bastasse o impacto da operação Lava Jato nas finanças da empresa, entre outros tantos problemas que vêm a público dia sim, outro também, a Petrobras teve sua sede hipotecada pela Justiça do Rio de Janeiro, em decisão tomada nesta quinta-feira (12). A hipoteca serve como forma de garantir o pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões, causada por “conduta predatória” da estatal. Os oito mil funcionários da empresa, que estão sem norte, podem ficar sem teto. A estatal, naturalmente, pode e ainda vai recorrer da decisão.

O edifício hipotecado é a tradicional sede da estatal, localizada na Avenida Chile, no centro do Rio. Chamado de Edise, uma abreviação de Edifício Sede, o prédio inaugurado em 1974 foi construído por uma antiga parceira da Petrobras, a Odebrecht – agora investigada na Lava Jato. A sede que conta com 26 andares e jardins suspensos.

A derrota judicial é mais um capítulo da disputa que a Petrobras trava com a Refinaria Manguinhos, localizada no Rio de Janeiro. A refinaria cobra da Petrobras danos materiais pela política de preços da estatal.

A crise enfrentada pela Petrobras foi um dos argumentos utilizados pela juíza Kátia Torres, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, para determinar a hipoteca da sede da estatal. Na prática, a hipoteca significa que, em caso de calote, a sede poderia ser usada para o pagamento. “Além do julgado envolver expressiva condenação de valor líquido, os problemas financeiros enfrentados pela ré são públicos e notórios, impondo-se a adoção da medida constritiva com vistas à efetividade do processo”, diz a decisão da juíza.
 

  • 15 Favereiro 2015