• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 07/07/2022
  • Compartilhe:

É preciso acelerar a venda das refinarias

 

Gilberto Simões Pires

REESTATIZAÇÃO DA BR DISTRIBUIDORA?

Li, ontem, no site Poder 360, sem a menor surpresa, que o GRUPO QUE ELABORA O PROGRAMA DE GOVERNO do bandido-candidato Lula, coloca -com destaque-, como POSSÍVEL AÇÃO DO GOVERNO FEDERAL, caso o petista e ex-presidiário vença a eleição para presidente, a REESTATIZAÇÃO DA BR DISTRIBUIDORA. De novo, para que fique bem claro: ao invés de resolver problemas, o PT só tem olhos voltados 1- para piorar a vida dos brasileiros; e, 2- para obter vantagens para seus abnegados. 

NOZAKI

Segundo informa o Poder 360, quem propõe esta imbecilidade é o professor-petista da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Willian Nozaki, um dos responsáveis pelas discussões do programa de Lula na área de óleo e gás. Mais: Nozaki é integrante do NAPP (Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas) da Fundação Perseu Abramo, instituto ligado ao PT.

DANOSAS PARA A SOCIEDADE

Ora, até as formigas do meu jardim já estão plenamente conscientizadas de que EMPRESAS CONTROLADAS PELO ESTADO são extremamente danosas para a sociedade. Esta certeza vale tanto para quem consome produtos e/ou serviços ofertados por estatais quanto para quem as sustenta, a considerar que nas mãos dos petistas tudo acaba em provados e comprovados ROUBOS E CORRUPÇÃO. Esta, aliás, é a razão para que a REESTATIZAÇÃO DA BR DISTRIBUIDORA faça parte do PLANO DE GOVERNO do maior bandido da história. 

VENDA DE REFINARIAS

Pois, em reposta a esta notícia-informação, o que mais é desejável por todos aqueles que são dotados de um mínimo de discernimento, é que o atual governo, como propõe o Conselho de Administração da Petrobras, consiga vender, o quanto antes, (ainda neste ano) as REFINARIAS: Abreu e Lima (RNEST); Unidade de Industrialização do Xisto (SIX);  Landulpho Alves (RLAM); Gabriel Passos (REGAP);  Presidente Getúlio Vargas (REPAR); Alberto Pasqualini (REFAP); Isaac Sabbá (REMAN); e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR).

 MERCADO COMPETITIVO

Observem, com muita atenção, que a venda destas refinarias acabaria de vez com o MONOPÓLIO DO REFINO NO BRASIL. Mais: os novos donos tratariam de fazer os investimentos necessários para tornar realmente COMPETITIVA a oferta de produtos refinados no Brasil. Hoje, como se percebe, quem dita o preço da gasolina, do diesel, do gás, etc., é a Petrobras. Depois que forem vendidas estas 8 empresas, cada uma irá disputar o mercado ofertando os mesmos produtos por preços diferentes através das DISTRIBUIDORAS existentes e/ou postos de abastecimento.