• Percival Puggina
  • 29/10/2023
  • Compartilhe:

Os filhotes de Mussolini

 

 

Percival Puggina      

        Na Universidade Federal do Amazonas, marmanjos e marmanjas tentaram expulsar a gritos e empurrões um palestrante judeu que precisou ser escoltado por PMs.

Em Brasília, a Caixa Cultural (da Caixa Econômica Federal) custeou e patrocinou a exibição de “O grito”, mostra de imagens onde a bandeira do Brasil é usada para agressivas e grosseiras mensagens politicamente afinadas com o atual governo da União.

O Ministério da Igualdade Racial gastou metade da verba de uso livre, que é de R$12,5 milhões, em viagens e diárias de assessores e dirigentes com destinos dentro e fora do país.

O governo, seu partido e seus militantes se recusam a qualificar o Hamas como organização terrorista. Responsabilizam Israel pelo indescritível ataque sofrido no momento em que negociava sua convivência pacífica com o Egito.

Em Goiás, professora de uma escola particular postou em rede social foto sua usando camiseta com a frase do artista Flávio Oititica – “Seja marginal, seja herói”.

Em todo o país, para o jornalismo militante (e qual não é, nos mais destacados veículos?), entrechoques entre policiais e bandidos só dão causa a críticas dirigidas aos primeiros e a análises sociológicas sobre a dura vida dos segundos. É raro, raríssimo, encontrar, aqui ou ali, um reconhecimento do valor, dos riscos cotidianos e das agruras inerentes à atividade policial. 

As Salomés da política, instaladas na pagadoria da publicidade oficial pedem aos Herodes de cada meio de comunicação as cabeças dos Joões Batistas conservadores ou liberais. Os Herodes entregam e o jornalismo brasileiro expurgou para as mídias sociais seus melhores profissionais.

O que une esses fatos, todos tão recentes, seja entre si, seja a muitos outros semelhantes no passado (e, com certeza, também no futuro)? Qual é o problema desse pessoal?!

Todos esses eventos envolvem o ativismo esquerdista e expressam características fascistas. Seus adversários políticos são o destino final de todas as maldições, vivem ao desamparo de direitos fundamentais e são as únicas pessoas no mundo a quem tratam como criminosos e para quem pedem cadeia... Sobre os verdadeiros bandidos, dizem que “no Brasil se prende demais” e que “prender não resolve”. Por isso, defendem o desencarceramento.

São filhotes de Mussolini. Querem a censura e a interdição dos “lugares de fala” de toda divergência. Festejam quando seus adversários são julgados à distância, por crimes que não cometeram e condenados a penas desproporcionais. Aplaudem a omissão do presidente do Senado e as manobras do presidente da Câmara. A discordância política sobre o agir das instituições é classificada como “discurso de ódio”.

Os atores desses eventos promovem usos abusivos de eventuais situações de poder. Alguns, como os marmanjos e marmanjas das universidades públicas, por serem majoritários, oprimem a minoria se ela se atreve a divergir. Outros, servem à causa ou querem atiçar a revolução social.

Já passou da hora de propor que a fobia à direita política – causa de discriminações, opressões e origem de violência – seja considerada, também, “crime análogo ao racismo”. Ah, Brasil!

Percival Puggina (78) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site Liberais e Conservadores (www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+. Membro da Academia Rio-Grandense de Letras.


Moacir Teixeir -   31/10/2023 21:54:48

Cem por cento apoiado

jeronymo júnior -   30/10/2023 20:40:50

O esquerdista é o complexado que, para parecer inteligente, defende tudo que não presta, tentando fazer parecer que são as pessoas que não entendem a questão. Para impressionar, leem tudo que é livro e jogam esta "cultura" na cara dos que discutem com ele, na intenção de humilhar. Mas não passam de seres estúpidos, de baixa capacidade intelectual.

JANDIRA LAINI BRANDAO -   30/10/2023 17:31:43

Sempre objetivas e verdadeiroas suas mensagens. Precisaríamos mais Homens assim, íntegros e de personalidade .Sucesso, sempre🙏🇧🇷🙏

nader murad -   30/10/2023 15:03:07

professor muito sabio como sempre...........mas para alterar esse sequestro da democracia........e nescessario uma campanha sem medo pelo comprovante do voto assim cortaremos a cabeca da serpente

Maria do Carmo -   30/10/2023 10:43:33

TEXTO PERFEITO COMO SEMPRE. O LIVRO 1984 DE GEORGE ORWELL SENDO COLOCADO EM PRÁTICA.

Eloy Severo -   30/10/2023 10:09:57

O povo brasileiro está a deriva. Não temos governo, nem Congresso, nem autoridades e tb não contamos mais c/nossas Forças Armadas.

Danubio Edon Franco -   30/10/2023 09:21:07

Complementando o comentário anterior, lembro a frase da semana do Min. da Justiça, a maior mentira do mundo: "Lula é um homem honrado, honesto, ficha limpa, orgulho do Brasil". Merece, no mínimo um processo por divulgar "fake news".

Afonso Pires Faria -   30/10/2023 09:06:33

E de quem eles acusam de ser fascistas? Sim. Justamente quem não são. Acuse-os do que você faz; xingue-os do que você é.

Manoel Luiz Candemil -   30/10/2023 09:06:14

Todos os diversos pontos assinalados no artigo têm algo em comum: dizem respeito a pessoas desocupadas que possuem ojeriza a trabalho!

Danubio Edon Franco -   30/10/2023 09:04:39

Bem retratada nossa realidade. Os acontecimentos apontados revelam o que a esquerda é, mas que ela nega, atribuindo-o à direita. Está rolando um vídeo nas redes sociais em que o Min. da Justiça afirma que faz o que Lênin mandava, o que é um exemplo dessa conduta mentirosa e fraudulenta. É a velha tática do comunismo, acusa-os do que tu fazes, desviando a atenção de pessoas desatentas à realidade. É bom que se saliente, como fizeste, que isso não é obra do só do governo, mas do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário). Aliás, como dito anteriormente, as declarações do Min. Gilmar a respeito da liberação de Lula pelo STF, comprova a existência do "Sistema", que reagiu desde o momento em que foram surpreendidos pela eleição de Bolsonaro e a primeira demonstração disso foi a conduta desrespeitosa e grosseira da dona Rosinha entregando a Bolsonaro um exemplar da Constituição, que eles acabaram por conspurcar.

Cezar Augusto Damiani -   30/10/2023 08:15:54

Esstes eventos estao se intencificando nos ultimos dias, estao quetendo desviar o foco politico!

Soliloquio -   30/10/2023 07:54:35

Pois é professor o embate é inevitável. A barbárie nos espreita. Resta saber se cairemos atirando Porque eles já nasceram atirando. Tudo está virando uma questão de SOBREVIVÊNCIA... :(