• Percival Puggina
  • 30/09/2022
  • Compartilhe:

Por que quero reeleger Bolsonaro

 

Percival Puggina

         A importância da próxima eleição para o futuro dos brasileiros não deixa dúvida. O vigor da atual polarização evidencia estarmos todos conscientes disso.

Pensando a respeito, resolvi listar tudo que, para mim, está em jogo nas urnas do próximo domingo. A lista ficou assim, em seus elementos mais relevantes:

  1. A instituição familiar como base da sociedade;
  2. As liberdades de ir e vir, opinião, expressão, empreender;
  3. O direito de propriedade e o direito de defendê-la;
  4. A prioridade dos pais na orientação dos filhos;
  5. A proteção da inocência das crianças;
  6. O respeito à dimensão espiritual do ser humano e às religiões;
  7. A vida privada e os direitos que lhe são inerentes;
  8. A dignidade da pessoa humana;
  9. O direito à vida desde a concepção;
  10. A rejeição à ideologia de gênero como conteúdo escolar;
  11. A diversidade de ideias e opiniões como a primeira das diversidades inerentes ao ser humano;
  12. A posse de armas para defesa da vida e dos bens;
  13. A severa recusa a toda forma de tirania;
  14. O combate à criminalidade e à impunidade;
  15. O amor ao Brasil e a reverência aos símbolos da Pátria;
  16. A preservação da memória e do exemplo proporcionado pelos grandes vultos de nossa história;
  17. O respeito aos fatos e recusa à mistificação e ocultação mediante “narrativas” que fraudem o conhecimento da verdade histórica com intuitos político-ideológicos e partidários;
  18. O respeito ao patrimônio cultural comum.

Quando fiz essa lista, percebi que cada um desses itens e todos eles são objeto de combate por parte de Lula e seus apoiadores. São razões mais do que suficientes para recusar meus votos à esquerda brasileira, principalmente num momento em que todo o Ocidente se debate com os mesmos males. Há que resistir.

Percival Puggina (77), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site Liberais e Conservadores (www.puggina.org), colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.


fabio aparecido dos reis -   02/10/2022 13:40:02

Assino embaixo.

EUGENIO -   02/10/2022 12:43:49

APOIAR UM LADRÃO É O MESMO QUE APOIAR OUBO, COMO PODE ISSO? PESSOAS QUE VESTEM A CAMISA DO PT CONFESSAM AO MUNDO QUE APOIAM LADRÃO APOIAR ROUBAR CELULAR MINIMIZANDO O FATO , DEVERIA SER IMPEDIDO DE CONCORRER

celso ladislau kassick -   01/10/2022 08:52:12

VOTAREI EM BOLSONARO PARA GARANTIR ÀS PRÓXIMAS GERAÇÕES, UM BRASIL COM ORDEM E PROGRESSO E LIVRE DA CORRUPÇÃO E PRAGA COMUNISTA/ASSASSINA!

José Rui Sandim Benites -   01/10/2022 08:02:49

Como sempre uma lógica mensagem. E os motivos lencados sao suficientes para preferir a reeleição do Bolsonaro. Mas vou dar meu pitaco: como não aumentar o Estado e consequentemente não aumentar carga tributária. Manter um teto de gastos. Aumento das aposentadorias no mesmo patamar do salário mínimo. Continuar com as reformas trabalhistas para desonerar as folhas de pagamento. Fazer reforma administrativa criando regras entre o menor salário e o maior salário. Não pode ter uma diferença tão grande como está agora. Que o maior salário deve ser equânime entre os três poderes. Um não pode ser maior que outro. Fazer uma reforma tributária para diminuir a burocracia. O Estado tem que facilitar o empreendorismo. Reforma política. O financiamento das eleições tem que ser público e privada. Mas não como está hoje. Terminar com o coeficiente eleitoral. Quem tem mais voto que deve ser eleito. Enfim, há muitas mudanças a fazer. Mas trazer o passado de volta. Será um retrocesso..

Andre -   30/09/2022 21:29:24

Obrigada https://www.clinicasderecuperacao.com/

Maria Apreciada Novaes Theodoro -   30/09/2022 17:12:44

APOIADO MESTRE! SEMPRE VERDADEIRO QUANDO FALA '"QUERO MEU PAÍS DE VOLTA'!

Claudio Schneider -   30/09/2022 16:34:10

Perfeito como sempre!

Luiz R. Vilela -   30/09/2022 15:53:09

Até hoje não consegui entender o apoio que certa parte da igreja católica da a esquerda. Karl Marx, um parasita que viveu as custas de um amigo rico, que como ele, sonhava como comunismo, mas nunca deixou de viver no fausto. Friedrich Engels o bancava, e ambos não viveram para ver o que a teoria marxista fez na prática. O comunismo é uma ideologia política que só sobrevive se for acompanhada de tirania e violência. Nenhum pais do mundo se fez comunista através de eleições livres e democrática, tendo seu povo de livre e espontânea vontade o desejado. Em alguns casos, até os governantes são eleitos, porém após assumir, mostram o verdadeiro sentimento, como as infelizes Nicarágua e Venezuela. Até hoje não tivemos nada parecido no Brasil, porque nossos comunistas além de serem uns avacalhados, nunca tiveram força para tanto. Domingo, será o dia em que os brasileiros dirão que nesta terra não, e o caricato que se diz torneiro mecânico de profissão, vai perceber que não pode enganar a todos por todo o tempo. Que certos ministros nomeados por ele e seus admiradores, tenham juízo, porque a responsabilidade é muito grande para ser tratada como brincadeira.

Luiz Gonzaga Galvão -   30/09/2022 14:50:45

Caro Percival Puggina,assinamos abaixo,consigo e com os demais Articulistas deste singular espaço,os Artigos que ressaltam e apoiam as Ações do atual Governo Federal em defesa da Pátria,da Família,da Soberania do Brasil,das nossas Tradições,Cultura,enfim,em defesa do Povo Brasileiro. Grande abraço e até a Vitória Dia 02 de Outubro,próximo.Nossa Bandeira Jamais será Vermelha!