• Percival Puggina
  • 05/05/2021
  • Compartilhe:

CPI VAI INOCENTAR O VÍRUS

 

Percival Puggina

 

A mídia militante foi buscar na covid-19 sua casa de armas. Decidiu que o Brasil deveria ficar fora dessa pandemia e que restavam ao vírus duas possibilidades: ou nos tratava com o devido respeito, ou deveria ser espatifado pessoalmente pelo presidente da República com aquela metralhadora imaginária da campanha eleitoral.

Ela, a mídia, assumiu-se como grande reitora das políticas sanitárias do país. Houve momentos em que quis mandar mais do que o STF, imaginem só! Não se espante, não estou inocentando o Supremo. Devo reconhecer, porém, que a Corte, muitas vezes, abre espaço ao contraditório. Tal condescendência nada resolve, posto que todos têm opinião formada sobre tudo. Mas o contraditório ao menos fala. Na mídia militante é diferente. O contraditório é relegado ao mutismo. O divergente é lobo solitário, exército de um homem só. Eu vivi isso.

Vão encontrar alvos para atingir o governo? Claro que sim. Certa feita, ouvi de uma jornalista do PT que “se o adversário não tem rabo a gente põe”. E se a CPI não consegue pôr, a mídia militante põe. Ela está com sangue nos olhos. Segundo ela, Mandetta comprometeu Bolsonaro. Ao que vi e sei, Mandetta comprometeu Mandetta. Foi ele que primeiro mandou não usar máscaras, depois mandou usar. Orientou para só procurar hospital com febre ou falta de ar. Provocou um esvaziamento de hospitais, UTIs e consultórios durante meses. Firmou inimizade com o tratamento precoce. Para a mídia, porém, na CPI, comprometeu Bolsonaro.

Jamais será reconhecido no foro da comissão e pela mídia militante que (dados de 5 de maio) o Brasil é o 9º país em número de mortes por milhão, o 9º em novas mortes por milhão. E é o 11º no quesito percentagem da população que recebeu apenas uma dose. Tem 2,7% da população mundial e aplicou 4,2% das vacinas disponibilizadas. É o quinto que mais vacinas aplicou. Jamais destacarão o fato de que este último dado o situa atrás, apenas, dos quatro países que as produzem em seus grandes laboratórios – EUA, China, Índia e Reino Unido.

Poderiam os números ser mais elevados? De que jeito? Os países produtores seguiram a regra de Mateus – “Primeiro os meus!” – e vêm utilizando em suas populações 62% das 1,175 bilhão de vacinas produzidas até este momento. Fica fácil, então, presumir o esforço comercial e diplomático para conseguir lugar na parte alta da tabela, bem como perceber o esforço político para ocultar tais informações.

Como brasileiro, particularmente, considero de meu dever louvar a importância da Anvisa e de seus protocolos, que sempre foram fator de tranquilidade da nossa população no consumo interno de vacinas e medicamentos. Ela só não é tão veloz como alguns queriam porque seus técnicos são responsáveis, não obedecem ordens da imprensa e conhecem o alto preço de quaisquer falhas nas autorizações que concedem. Especialmente em relação a algo que vai ser distribuído a toda população do país.

Um dos episódios mais lastimáveis dos últimos meses foi a ordem do ministro Lewandowski para que a Anvisa, em 30 dias decidisse sobre a importação da vacina russa Sputnik V pelo Maranhão. Ora, ministro!

Com sua licença, prezado leitor, vou parar por aqui, pois é hora de assistir o circo montado no Senado Federal.

Percival Puggina (76), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.


José Rui Sandim Benites -   10/05/2021 13:58:42

Venho ratificar a narrativa do professor Puggina. Como sempre. A grande mídia já elegeu um culpado da pandemia do Covid. É o presidente. E, colocam como "mocinho" da CPI, vejam o relator. Não há chance do presidente sair ileso. O "mocinho" ê muito experiente. E debocham dos senadores de defesa, são inexperientes. E a grande mídia, coloca as pessoas que se vacinaram, dizendo "estou imunizada". Sem que estas pessoas tivessem a contraprova, ou seja, se tivessem tirado sangue e no exame constasse os anticorpos igm e igg. Outrossim, perguntei para um amigo ( que acredita na inocência do expresidente). Caso tivesse que optar por um alimento orgânico e de outro transgênico? Há alimento orgânico. Mas se tivesse que optar pela vacina e na imunização natural sobre o Covid? Há nas vacinas porque acredito na ciência. A resposta é um paradoxo. Por um lado não acredita na ciência Por que os alimentos transgênicos são produtos da ciência (genética). E a resposta pela vacina ê coerente, mas nao ê a complentacao dizer que acredita na ciência. Nao sabe o que e ciência. E a reprodução da grande midia, os apresentadores, tambem falam que nem papagaios, nem sabem o que dizem na profundida dos temas. Tudo de forma superficial. O que é o mal da nova geração. A grande mídia, aposta em um Estado pesado, com carga tributária alta. Que os cidadãos sejam subjugados com leis que tiram a sua liberdade. Por exemplo, leis de trânsito, tornaram o cidadão um criminoso, pois generaliza a todos. Não pode tomar um copo de chopp e dirigir. Pronto te retiram a carteira, uma multa absurda. E outro que dirigindo mata e irá receber quase que a mesma punição. É o Estado que a grande midia deseja. E, quem anda contra esta maré ê chamado de genocida e outros adjetivos pejorativos. Estamos na resistência. Um abraço.

ALCIDES POLIDORO PERSIGO -   10/05/2021 13:17:11

concordo plenamente contigo Percival.

Júlio Corrêa -   10/05/2021 03:31:10

Ontem, assistindo o Alexandre Garcia, no seu boletim diário no YouTube, ele citou o senhor e resolvi procurar na internet. Realmente muito bom ósseas artigos, haja vista a sua imparcialidade, probidade e lisura. Vou ser assíduo leitor de seus textos e com a vossa permissão, repassa-los aos meus amigos. Excelente para o nosso país, termos jornalistas como o senhor; sóbrio, coerente, probo e inteligente. Cordial abraço.

José Carlos da silva reis -   08/05/2021 00:04:55

Puggina Parabéns pelos inteligentes artigos publicados . Precisamos das verdades expostas com essa maestria para contrapor a mídia esquerdista, mentirosa e venal. Brasileiros como V precisam de mais espaço para passarmos o Brasil a limpo dessa e neutralizar esse lixo produzido diariamente por calhordas da mídia vernelha

Carlos Edison Fernandes Domingues -   07/05/2021 11:55:41

PUGGINA ! Culminou, ontem, com a entrevista na C.N.N entre Alexandre Garcia e um rapaz de casaco azul. Pela forma do diálogo, eu não pude definir quem era o entrevistado. Antes de encerrar o rapaz revelou que a C.N.N. não é responsável pelo que ele havia perguntado ao Alexandre Garcia. Vivemos um momento em que o ridículo, nos meios de comunicação, não conhece limites. Carlos Edison Domingues

Luiz R. Vilela -   06/05/2021 18:52:24

Sempre achei esta tal de liberdade de imprensa, uma balela. O que existe é a opinião do dono do veículo. Nunca vi jornalista falar mal do órgão em que trabalha. Se o fazer, será demitido. Portanto, rádio, jornal televisão e assemelhados, são negócios e portanto tem que dar lucro. Como hoje em dia vender diretamente ao consumidor esta difícil, o que vale é publicidade, e quando esta falta, o negócio vai a falência. Como o governo federal historicamente tem sido o maior anunciante da mídia nacional e o lula abriu a as arcas do tesouro aos órgãos de comunicação que se acostumaram a faturar milhões, agora que o Bolsonaro fechou a torneira, se tornou maldito e foi proscrito pelo baronato da mídia, xingado pelas bocas e penas alugadas. Sem dinheiro, não há "beleza" que agrade. só isso.

FERNANDO A O PRIETO -   06/05/2021 08:36:12

É preciso que os jornalistas bons e honestos (quero acreditar que ainda restam muitos) esbocem um reação, bastante VISÍVEL aos leigos, contra esses absurdos que os miltantes estão fazendo. O mesmo se aplica aos médicos e cientistas. Se isto não acontecer, o público ficará cada vez mais descrente da "mainstream media" e dos "pronunciamentos pró-vida" de secretários e ministros de saúde, e sujeito às opiniões de charlatões. Viva a liberdade, em particular a do médico prescrever, e seu paciente aceitar, o tratamento, SEM intromissão das "autoridades" que, segundo elas mesmas dizem, só querem "salvar vidas"1

NILTON CESAR CAVENAGHI -   06/05/2021 01:02:35

Excelente texto, parabéns

Cristina Jardim -   05/05/2021 23:32:48

Boa noite, Percival Pugginna... Sim, falou certo, assistir ao circo...um circo de horror...lastimável o que estamos vivenciando...Deus nos ajude? ???????????????????????

Menelau Santos -   05/05/2021 23:20:43

A comparação é perfeita Professor. Nosso querido Presidente atira no alvo, acerta na mosca, mas a mídia militante reclama que ele não acertou no "centro da mosca". Já o nosso STF é bem eclético: entende de vacinas, de estrada de ferro, de policia federal, de índios, de politica internacional, de desmatamento. O único assunto em que eles não dominam é direito constitucional.

GUSTAVO BARCELLOS PUGGINA -   05/05/2021 20:36:31

Não largamos a corda de jeito nenhum.

Eduardo -   05/05/2021 17:43:45

A “grande” mídia esta exposta e sua falsa narrativa já não engana mais o povo brasileiro. Ela caiu na própria armadilha . Parabéns pelo excelente texto muito esclarecedor e preciso