• Percival Puggina
  • 24/08/2022
  • Compartilhe:

O Big Brother mudou-se para a cobertura. Na caradura.

 

Percival Puggina

Quando tudo parece muito ruim;

quando ministros do STF proferem decisões como quem dispara o gatilho e

quando leem a Constituição como magos em torno de obediente bola de cristal;

quando quem tem o dever constitucional de reagir não o faz;

quando quem tem o dever moral de denunciar, aplaude ou silencia;

quando a violência judicial é incitada pela orquestração midiática;

quando um ladrão pode concorrer à presidência da República e tantos não se importam com isso;

quando o Big Brother sem votos mudou-se para a cobertura e vai deixando vítimas,

devemos começar a pensar sobre o que vem depois.

Sim, porque haverá um depois. Hoje, o Brasil está assim, mesmo com nossa intimidade e nossos direitos de opinião e expressão respaldados pela claudicante Constituição Federal e legitimados pelo resultado eleitoral de 2018.

Mas, e se o pior acontecer? Se a nação for levada ao desvario pela manipulação midiática, da qual as cenas teatrais da última segunda-feira, representam um pequeno espasmo dos contorcionismos cotidianos no carretel dos noticiários? Se o poder que tudo pode se sentir legitimado, a ditadura consolidar-se na cobertura e os ratos ocuparem o prédio?

Na reta final da eleição mais decisiva de nossa história, somos levados a entender que os passos já foram dados, os postos tomados, as portas aferrolhadas. A grama do vizinho pisoteada; sua porta arrombada; já levaram seu computador, seu celular, seus papéis; já vieram buscá-lo. Mas aquilo não era com você, certo?

Há mais de um século é contada a sequência dessa história. Os que hoje trovejam o horizonte nacional, são fraternais amigos de ditadores vizinhos e distantes que estão fazendo exatamente isso. Outubro é logo ali. Faça a sua parte. 

Percival Puggina (77), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site Liberais e Conservadores (www.puggina.org), colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

 


João Jesuino Demilio -   24/08/2022 19:23:03

Caro Percival Estou usando de todos meus esforços para evitar os incautos e inocentes não cair na DESGRAÇA do comunismo anunciado pelos esquerdistas, endossado pela mídia e patrocinado pelo STF...Que DEUS nos livre destes três agentes nefastos que querem conduzir nosso Brasil para o ABISMO!

Menelau Santos -   24/08/2022 16:10:44

Professor...excelente! É o famoso, não é comigo (ainda!). O pessoal em uma ponta da canoa tá se lixando pro pessoal na outra ponta que está com um furo no barco. Mas estão esquecendo que é o mesmo barco.

Fabio -   24/08/2022 12:36:47

quando um ladrão pode concorrer à presidência da República e tantos não se importam com isso... Sim, haverá um depois, um dia seguinte. A luta contra esta esquerda continuará, não haverá final feliz após as eleições...serão anos e anos de batalhas, virão haddad, boulos, mariana d´avila, freixo et caterva, a globo, o stf...não há, nesta república onde a raposa toma conta do galinheiro, a mínima chance da situação mudar...seremos sempre chamados a legitimar nas urnas uma farsa!