• Percival Puggina
  • 06/10/2022
  • Compartilhe:

O maior problema de Lula

 

Percival Puggina

O maior problema de Lula não é ter sido condenado a prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob verdadeira montanha de provas. Nem suas ameaças sobre a economia nacional. Longe disso.

O problema de Lula reside no que ele e seu partido representam e fazem contra todos os bens não materiais da sociedade brasileira, nossos valores, nossos princípios, nossos apreços, nossa fé, nossas reverências, referências e nosso amor à Pátria comum.

Esse trabalho, voltado contra os fundamentos da nossa cultura, que está em curso no mundo, aqui é desempenhado pelos partidos de esquerda e, em sua maior proporção, pelo PT.

Muito mais grave e nocivo do que aceitar suborno e esconder dinheiro mal havido é corromper a inocência infantil, é destruir sutilmente a religiosidade e a fé das pessoas, vilipendiar objetos de devoção, atacar a instituição familiar e o casamento, levar ideologia de gênero às crianças, difundir a maliciosa teoria de que nos seres humanos “gênero” é uma construção social.

Muito mais grave e nocivo é, também, combater o direito de propriedade, o direito de ir e vir, a liberdade de opinião e expressão mediante “regulação da mídia”, o livre mercado e a liberdade de empreender, pregar o desencarceramento, a impunidade, apregoar a tese de que o criminoso é vítima da sociedade e os membros desta são os verdadeiros réus.

Muito mais grave e nocivo é atiçar e fragmentar a sociedade para dominá-la mediante pautas identitárias, desarmar os cidadãos de bem e encher os tribunais de companheiros para transformá-los em parceiros de tais causas.

Se a nação fechar os olhos para o próprio futuro, para o futuro de nossos filhos e netos, se não acordar para isso agora, quando o fizer será tarde demais. Terá feito a escolha pelo precipício ao qual tantas nações já se deixaram levar.

Minha consciência estará tranquila. Não terei feito uma opção pelo fracasso, nem autenticado uma opção pela vilania e pela desumanização da humanidade.

O maior problema de Lula não é o que estava escrito em sua ficha criminal.

Percival Puggina (77), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site Liberais e Conservadores (www.puggina.org), colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

 


Gisele Rodrigues -   14/10/2022 11:44:02

Eu acredito que sim, a ficha criminal do Lula é tão vil quanto o que o PT representa, pois não é isso o que ensinamos aos nossos filhos e netos. Gostaria de dizer também que há um partido que é tão maligno ou mais que o PT: o PSOL, que vem ganhando terreno e agindo sorrateiramente, vide a votação de Boulos. Merece muita atenção, pois é a esquerda dita "limpinha".

JRC -   13/10/2022 22:00:40

Mais Clareza para esses dias e tempos sómbrios.

Neuri Coser -   13/10/2022 10:18:58

Teus comentários são sempre na "veia" Cumprimentos

MARCO A. GEIB -   12/10/2022 16:42:21

PERCIVAL PUGGINA TEM A FACILIDADE INTELECTUAL DE PRODUZIR TEXTOS, DE FORMA SIMPLES, EIVADOS NA VERDADE COMO É O CASO AQUI....CORRETISSIMO E MUITO PONTUAL

Alfredo Furtado -   11/10/2022 11:34:24

Preciso! Correto! Certeiro!

Alcemar de Godoi -   10/10/2022 16:27:30

Que texto maravilhoso. Disse tudo em poucas palavras. Parabéns

Saulo Márcio Azevedo Santos -   09/10/2022 16:20:12

Vc foi cirúrgico, Puggina! A falta de caráter e ombridade desse ladrão corrupto, nem chega perto das mazelas causadas à alma da nossa pátria! Parabéns!

Albenzio -   08/10/2022 12:54:16

Parabéns, mais uma vez muito didático. Perfeito.

Kaity -   08/10/2022 10:44:04

Verdade que o Senhor acredita em tudo isso?

Marcelo Moraes -   07/10/2022 08:05:20

O talentoso autor deste escrito, expressa tal qual incandescente archote luzeiro, como advertência aos brasileiros sobre a realidade, irreversivelmente danosa, de se optar eleitoral por um candidato a mandatário do Brasil que irrefragavelmene prenuncia a instituição do CAOS para nosso país. Certamente a mais brilhante e, ao mesmo tempo, contundente peça jornalística sobre tal apocalipse.

sergio -   07/10/2022 07:58:19

será tragico o futuro. um caus. porém quem está de acordo hoje. não estará aqui para responder. aos seus descendentes.

Vera -   07/10/2022 01:54:32

Parabéns pelo seu depoimento. Não quero para meus netos e para os jovens do meu país um exemplo de degradação como querem impor pessoas sem princípios morais , éticos e sem nenhum comprometimento com a verdade . Deus nos livre de cairmos nesta desgraça.

Menelau Santos -   06/10/2022 21:16:36

Na mosca, Professor. Lembro-me bem do Prof. Olavo esbravejar que quem via no Lula apenas corrupção era um analfabeto funcional.