• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 09/03/2021
  • Compartilhe:

DAY AFTER-2021

 

Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico

REGISTRO

Antes de tudo um registro: da mesma forma como uma enorme parcela da população brasileira confesso que fiquei fortemente ABALADO, ainda que nada surpreso, com a decisão MONOCRÁTICA proferida pelo ideológico ministro-petista do STF, Edson Facchin, que tornou INVÁLIDO todo o processo de julgamento do ex-presidente Lula, tido e havido, com provas exuberantes, como BANDIDO NÚMERO 1 do nosso empobrecido Brasil.

 DESISTIR, JAMAIS

Feito o REGISTRO, o que cabe agora aos brasileiros que nunca desistem dos ideais de DECÊNCIA, ÉTICA e JUSTIÇA, é buscar FORÇAS para poder suportar os constantes e terríveis reveses que são proporcionados a todo momento pelos ideológicos ministros do STF. Não temos outra opção, meus caros seguidores, além de continuar lutando por dias e situações melhores para o nosso Brasil. Portanto, por mais ABALADOS E REVOLTADOS que estejamos, com total razão, jamais podemos pensar em entregar os pontos.  

 COMPETÊNCIA E MÉRITO

A rigor, ainda que soe como um certo consolo temporário, vale lembrar que o BANDIDO LULA, por ora, não foi INOCENTADO de seus inúmeros e terríveis CRIMES, ainda que seja esta a clara INTENÇÃO do ministro-petista Edson Facchin. O que realmente aconteceu, coisa que diminui nem um pouco a INDIGNAÇÃO E A REVOLTA com a decisão tomada pelo ministro canhoto, foi a ANULAÇÃO no que diz respeito à COMPETÊNCIA PROCESSUAL. Ou seja, a esperta decisão não atinge o MÉRITO, pois admite que todo o processo, se alguém tiver estômago para tanto, pode ser reiniciado da estaca ZERO. Que tal?  

  JUÍZES, DESEMBARGADORES E MINISTROS HUMILHADOS

O que mais preocupa é que desta vez todas as INSTÂNCIAS, exceto a última (que decide tudo ao seu bel prazer e não ao que manda a lei), foram ostensivamente HUMILHADAS, DESCONSIDERADAS e tornadas INCOMPETENTES perante a opinião pública, quer dos entendidos em leis quer dos que querem e defendem um mínimo de JUSTÇA. O ministro-petista Facchin deixou muito claro que os juízes da PRIMEIRA INSTÂNCIA são imbecis; os desembargadores da SEGUNDA INSTÂNCIA, idem; e os ministros do STJ, que ocupam a TERCEIRA INSTÂNCIA nada sabem de JUSTIÇA E MUITO MENOS DE LEIS.  Pode?   

O QUE PODE SER FEITO

Como a encrenca parece nunca ter fim, pois tudo que é decido pela Corte Suprema depende da lua, dos mares, dos planetas e, principalmente, daquilo que José Dirceu manda, o que pode ser feito, pela via democrática, é: 1- o uso do artigo 142 da Constituição Federal; ou, 2-  a aprovação, no Senado, da PEC DA BENGALA, reduzindo a idade de aposentadoria compulsória, que no meu entender deveria ser de 40 ANOS e não 70, como muitos querem. E mesmo assim é preciso definir critérios para nomeação daqueles que vão compor o STF, pois as últimas escolhas ATESTAM que os ocupantes não tem apreço por JUSTIÇA.  

 VOCÊ DECIDE!

Ah, para concluir, nunca devemos esquecer que entre os presidenciáveis para as eleições do próximo ano, 2022, só existem duas forças: BOLSONARO E LULA. Ainda que Lula não queira se candidatar, o que é pouco provável, ele vai fazer de tudo para ajudar seu escolhido a vencer o pleito. Isto significa, claramente, que quem não gosta da FORMA como Bolsonaro trata dos mais variados temas, não tem outra escolha senão ele ou Lula (ou quem ele vai indicar). De novo: a CRISE DE LIDERANÇAS nos obriga a entender que só temos apenas estas duas alternativas. Você decide!