• Gilberto Simões Pires
  • 10/10/2014
  • Compartilhe:

PONTO CRÍTICO - 13 ANOS

Republicamos a coluna de hoje, em que o Gilberto Simões Pires comemora o 13º aniversário do site pontocritico.org
 

Amanhã, 11 de outubro, o Ponto Critico, que teve o seu primeiro editorial publicado EM 11/10/2001 em homenagem ao economista liberal Roberto Campos, o qual havia falecido dois dias antes (09/10/2001), estará completando 13 anos de existência.


SITUAÇÃO ATUAL - Pois, ao longo desses 13 anos foram publicados pouco menos de 3.000 editoriais. A maioria deles, como pode ser comprovado clicando em -Edições Anteriores- à direita da Home Page do site (pontocritico.com), serviu para expor aos leitores/assinantes que as decisões tomadas por Lula e Dilma nos levariam, inevitavelmente, a atual situação, pra lá de lamentável, de crescimento praticamente nulo e inflação além da meta.
MATRIZ BOLIVARIANA - Esta mistura de doses cavalares de incompetência e corrupção, ambas originadas de uma Matriz Bolivariana, cujo benchmark é o programa social-comunista que vigora em Cuba e na Venezuela, foi, certamente, o fator determinante para este estado de coisas que aí estão.
Isto tudo, diga-se de passagem, para tristeza somente daqueles que não se deixaram embriagar pelo farto populismo/assistencialismo.
PROGRAMA SUICIDA - Vejam, por exemplo, que a proposta de reduzir a pobreza do país foi calcada em programas sociais que visam basicamente a redistribuição de renda, ao invés de propor reformas capazes de promover o esforço que levaria a produzir renda.
ESTADO PESADO - Tal prática, além de mascarar o índice de desemprego, uma vez que o critério utilizado é perguntar ao entrevistado se o mesmo está procurando emprego (o que o beneficiado do Bolsa Família obviamente precisa responder negativamente para não correr o risco de perder a mamata), torna o Estado brasileiro Hiper-Pesado.
O REMÉDIO É VOTAR EM AÉCIO NEVES - Ao entrar, a partir de amanhã, no Ano 14, o que mais quero e desejo, e para tanto vou me esforçar ainda mais nestas duas próximas semanas, é que os eleitores tenham a noção clara de que o Brasil precisa se livrar do neocomunismo-petista. E o remédio é votar em Aécio Neves.
Caso contrário, como bem diz e repete à exaustão o ex-presidente Lula, em todas as suas manifestações, elegendo Dilma o país vai mergulhar de vez no programa Bolivariano, que vai se intensificar de forma tal que não saberemos se estamos em Cuba ou na Venezuela. Que tal?