• Gilberto Simões Pires
  • 03/08/2015
  • Compartilhe:

PRENDAM O RESPONSÁVEL!


TUDO PREVISTO
A situação calamitosa das finanças públicas do Estado do RS, que por absoluta falta de dinheiro em caixa levou o governador a precisar parcelar o pagamento dos salários dos funcionários públicos -do Poder Executivo-, demonstra, claramente, que nada daquilo que acontece em solo gaúcho é obra do acaso.

AMANTE DO CAOS
Afinal, um povo que, depois de eleger um governante petista, cujo mandato ficou marcado por ter expulsado a fábrica da Ford do RS e por ter destruído com a já frágil economia do Estado, ainda não se deu por satisfeito e resolveu eleger outro governante petista, que promoveu uma destruição ainda maior, só pode ser amante do caos.

PRISÃO DO GOVERNADOR
Pois, ainda que não deva ser visto com surpresa o PEDIDO DE PRISÃO do governador José Ivo Sartóri, feito pelo Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado e pelos Oficiais da Brigada Militar na última sexta-feira, o fato é que tal atitude é mais um atestado que prova a quantas anda a enorme estupidez que reina no ambiente gaudério.

DEVERIAM PRENDER
Ainda que o desembargador João Barcelos de Souza Júnior, do Órgão Especial do TJRS, tenha negado o pedido de prisão, no meu entender, melhor seria se a detenção do governador Sartóri tivesse acontecido. Provavelmente, a partir daí o povo gaúcho veria, com maior nitidez, que a prisão não faria com que o caixa do Tesouro do Estado do RS fosse abastecido.

CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS
Infelizmente, como insisto desde sempre, pouquíssimos se referem às CAUSAS e muitos só atacam as CONSEQUÊNCIAS. A prova aí está: o governador anterior, que tomou decisões efetivas, calculadas e bem pensadas, com o propósito de levar o Estado do RS à falência, em nenhum momento foi brindado com um pedido de prisão.
LISTA

Aliás, o economista e pensador (Pensar+), Igor Morais, fez uma pequena lista de decisões que levaram o Estado do RS à falência. Mesmo assim, nenhuma das entidades acima citadas entrou com pedido de prisão do responsável pelo caos. Deveria, portanto, receber ordem de PRISÃO PERPÉTUA, quem:
- Aumentou o salário mínimo estadual em 20% ( quando a inflação era 6% ).
- Aumentou em 70% os gastos com Cargos de Confiança.
- Abriu concurso públicos, contratando mais funcionário, mesmo sabendo que o Estado não tinha condições de pagá-los.
- Rolou para a gestão seguinte o brutal aumento nas taxas de serviços públicos.
 

www.pontocritico.com