• Gilberto Simões Pires
  • 07/11/2014
  • Compartilhe:

SAFRA DE PENÚRIAS


ESTADO RUIM DE COISAS
Para que não paire dúvida alguma é preciso esclarecer que não é à toa, e muito menos por obra do acaso, que a economia brasileira vive um momento de forte desesperança. Por muito tempo, como bem acompanharam os leitores do Ponto Crítico, este editor antecipou que, mais dia menos dia, este atual estado ruim de coisas acabaria por ser mostrado, vivido e lamentado .

CONTABILIDADE CRIATIVA
Pois, hoje, quem presta todos os esclarecimentos, com provas, do quanto havia de acerto e razão nos meus insistentes e constantes alertas, são os próprios números -oficiais- do governo, o qual já não consegue mais esconder muita coisa, como vinha fazendo (ou tentando) através de uma insistente, porém criminosa, -contabilidade criativa-.

EXPECTATIVA COMPLICADA
Na medida em que o Setor Público, através de uma profusão de rombos nas contas do governo neocomunista-petista nas mais diversas contas, além dos infindáveis atos de corrupção (comprovados) em todas as esferas, gera uma péssima expectativa econômica, o Setor Privado, em inúmeras atividades, colhe safras de penúrias.
Mais: a perspectiva futura indica que, se estamos mal hoje, vamos ficar ainda pior mais à frente.

COMMODITIES
Até para muitos desavisados (ou porque gostam de ser enganados) que elogiavam Lula porque até pouco tempo acreditavam, piamente, que ele teria feito um bom governo, finalmente estão se dando conta do verdadeiro responsável pelo sucesso da nossa economia: o preço, motivado, principalmente, pelo enorme interesse da China, das commodities que o Brasil tem de sobra para exportar.

INCOMPETÊNCIA
Hoje, como se vê, além da incompetência, que é marca registrada dos líderes da América Latina que adotam o programa Bolivariano, aprovado e definido pelo ainda pouco conhecido Foro de São Paulo, organização comunista que promove, confessadamente e a olhos vistos, a Transição para o Socialismo Latino-americano, nem as exportações estão ajudando.

MATRIZ BOLIVARIANA
Vale registrar que ainda há alguma chance de virar este jogo, embora a quantidade de pedras que os petistas vão colocar no caminho do desenvolvimento sejam cada dia maior, como o próprio Diretório Nacional do PT tornou público nesta semana. Ou seja, o partido afirma, claramente, que jamais vai desistir da Matriz Bolivariana já em curso.

CONTER OS PASSOS
Pois, da mesma forma como o enorme contingente de enganados (por ingenuidade ou por interesse) está mudando de lado, deixando de apoiar o governo Dilma para se colocar numa posição antipetista, ou anticomunista, se assim preferem, é de se admitir que ainda é possível conter os passos daqueles que exigem a todo custo uma Transição para o Socialismo. Como? Basta não dar trégua.

 

www.pontocritico.com