• 30/04/2015
  • Compartilhe:

 

JÁ FOI LONGE DEMAIS

A imagem acima é tomada de um vídeo que está “bombando” nas redes sociais. Nesse vídeo, durante um curso de formação política promovida na PUC de Goiás, um senhor do MST que fazia aberta pregação revolucionária é interrompido por alguns jovens que protestaram sobre o local onde o ato se realizava, ou seja, uma universidade pontifícia. Cristianismo e comunismo, como bem se sabe, são totalmente incompatíveis.

O que mais me chamou a atenção no referido vídeo - https://www.youtube.com/watch?t=223&v=SQGY9-JIuXw – foi a presença no local de um senhor que se diz da CNBB, em cujo perfil no Facebook se apresenta como “assessor político da CNBB”. Ele é ou foi secretário-geral de uma Comissão Justiça e Paz, e concorreu a deputado distrital em 2014 pelo PT.

Em outras palavras: já não nos bastam os senhores bispos prestarem apoio à presidente Dilma quando o Brasil se levanta contra um governo que afunda nas crises que ele mesmo provocou. Mesmo os leigos que assessoram a CNBB são, ao que se percebe, recrutados dentro do Partido dos Trabalhadores. Alguém dirá que isso já não foi longe demais?