• 29/09/2014
  • Compartilhe:

 

O coordenador da campanha da candidata Dilma Rousseff em São Paulo, prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, foi entrevistado pelo Estadão sobre o mau desempenho dos candidatos petistas naquela unidade da Federação. Com efeito, o candidato petista ao governo estadual, ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, empacou no terceiro lugar, com apenas 9% da intenções de voto, ao passo que Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador, caminha para uma bem provável eleição em primeiro turno com 52% das intenções de voto. Na eleição presidencial, as pesquisas realizadas em São Paulo mostram Dilma com apenas 23% das intenções de voto, bem abaixo de sua posição na média nacional.

 

Indagado sobre o motivo dessa incômoda situação, o coordenador da campanha petista apontou o dano à imagem do partido causado pela "prisão dos companheiros" condenados no processo do Mensalão.

 

Entristeceu-me essa notícia pois resulta inevitável deduzir que a consciência moral expressa nos números de São Paulo é bastante superior à que se deduz dos números relativos a outras unidades da Federação, incluído o Rio Grande do Sul, onde a candidata presidencial do PT, com 44%, tem mais votos do que Aécio Neves e Marina Silva somados...