• 06/11/2014
  • Compartilhe:

JORNALISMO PETISTA MILITANTE


Inúmeras vezes, ao longo dos anos, tenho denunciado os efeitos maliciosos da infiltração petista nas redações dos jornais. Tal denúncia não significa que jornalista não deva ter opinião ou posição política. O sentido da crítica que faço é outro.

 

O que se diria de um fotógrafo que, para conveniências suas, usando o programa Photoshop, manipulasse a imagem de certo evento para que transmitisse uma compreensão adulterada do acontecimento que a máquina tenha registrado? Seria desonesto, seria desinformação, certo?

 

Pois é exatamente o que militantes petistas fazem, nas redações dos jornais, quando, em vez de noticiar um fato como ele aconteceu, transferem o foco de sua observação para algum detalhe, absolutamente secundário, com o objetivo de que sua matéria chegue aos leitores como melhor convenha a seu partido.

 

Quando as notícias sobre os protestos pós-eleitorais enfatizam algum cartaz pedindo intervenção militar, os autores de tais matérias estão sendo desonestos, transformando o que foi uma livre e democrática manifestação contra corrupção e fraudes em ato contra a democracia e suas liberdades. Coisa de gente sem caráter.