Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

EM DEFESA DA CIÊNCIA?

por Amir Kanitz. Artigo publicado em

 

Tem muito farsante passando na minha timeline.

Pesquisei os guerreiros da última hora e conclui que entre alunos e ex-alunos há somente duas exceções que se salvam. A maioria é de hipócritas, manipulados ou egoístas.

São pessoas que não lêem (os pouquíssimos que lêem levam dois meses para ler um livro de vampiro/zumbi/lobisomem, e essa não é exatamente uma leitura científica), escrevem mal, não estudam e sobretudo DESPREZAM a busca pelo conhecimento.

Eu sou testemunha de como desrespeitam professores e não valorizam nem um pouco o ambiente escolar.
Sempre quiseram notas, mas pouco se importaram em saber.

Ver neles agora essa defesa apaixonada pela educação é surpreendente, é repentino, e pode se encaixar em três possibilidades:

1- São apenas hipócritas que acham bonito defender a educação, mas SEMPRE FORAM RELAPSOS na busca por instrução.
2- Odeiam insanamente o governo do momento, e por isso MACAQUEIAM qualquer coisa pra comprovar a tese tosca de "fascismo, ditadura, opressão". Ou seja, são manipulados pela militância da oposição.
3- Alguns também têm medo sincero de verem seu curso "superior" ser prejudicado. E esse é um receio egoísta, não tem nada a ver com conhecimento, mas com o pavor de não realizar o desejo bem brasileiro de ver SEU SONHO PESSOAL SER CUSTEADO PELO DINHEIRO PÚBLICO (do povo pobre).

Estou falando de quem eu conheço.

Eu aponto o dedo na cara de cada um e desmascaro esses que NÃO SE IMPORTAM COM O CONHECIMENTO DE VERDADE, que não respeitaram a educação que receberam até hoje, mas lutam pelo "direito à educação".

São em sua maioria hipócritas, manipulados ou egoístas que esperam que o povo pobre desse país pague por seu diploma, sem que esse mesmo povo receba o retorno pela "produção científica".

Sabe como eu respeito e luto pela educação? Eu busco conhecimento onde eu estou e com os meios que tenho.
Comece por aí também.


 

Compartilhar

Artigos de outros autores