Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

O VÍRUS DA IGNORÂNCIA

por Alex Pipkin. Artigo publicado em

 

O pior vírus nesse momento no Brasil é a expressão ignorante, nas redes sociais, de milhares de idiotas que nunca estudaram coisa alguma!

Nunca leram mais de dois bons livros por completo, leitores de panfletos e orelhas de livros, buscadores de informações no Google e junto a outros amigos idiotas; não conseguem sequer ler mais de duas páginas (muito cansativo), ouvir reproduções com mais de dois minutos (muito longo)!...

Esses são, via de regra, os críticos e os contestadores de tudo e todos.

Os bondosos especialistas acusadores foram formados pela Pátria Educadora, em que o seu progenitor se gabava de nunca ter estudado!

Evidentemente, virtudes desnecessárias para assaltar os cofres públicos, institucionalizar a corrupção e enganar outros tolos sectários fundamentalistas.

Rebeldes revoltados, que apesar das recomendações médicas - tomara que com embasamentos científicos - referentes ao Coronavírus, continuam a tossir asneiras e certezas imprecisas!

Naturalmente, o medo venda nossos olhos e nos provoca cegueira emocional. A razão tenta desesperadamente criar argumentos para a justificação de tal medo.
O circo está montado. De um lado a turma do Beautiful People, ouriçada com seu hino da humanidade, com a “causa” cara de um idealismo intolerante e despropositado.

Oportunidade ímpar e nobre para que vozes falso-eruditas de altruístas e de clementes, ignaros da apreensão da vida e da realidade, da economia e da esdrúxula separação entre saúde e economia expressem seus sentimentos de ódio, de inveja e de rancor pelos capitalistas “sem coração”.

De outro lado, a turma do impeachment a qualquer custo, inclusive agora com reforços.

Outros desejam a retomada da atividade econômica, justificadamente, a fim de poderem trabalhar, comer e sobreviverem. Dentre esses, também aqueles que querem lucrar - sentimento moralmente justo e digno - embora muitos aqui, com o passar do tempo, tenham esquecido que o capitalismo é um sistema econômico que, verdadeiramente, não pode deixar de lado a preocupação com todas as partes interessadas. A ética da produtividade precisa ser ética!

Mas pelo amor D’Ele! Vão ler, estudar, aprender e pensar, antes de continuarem passando vergonha, rapazinhos e rapazinhas.

Como Hemingway afirmou: “São necessários dois anos para aprendermos a falar e sessenta para aprendermos a calar”!

Não acho que o vírus se alastrará na mesma proporção geométrica - fundamentado nas evidências científicas disponíveis, no entanto, inconclusivas - que a reprodução de idiotas especialistas de tudo nas redes.

Sou intransigente e não respeito os outros seres humanos? Não! Só tá difícil de continuar tendo que ouvir e ler tanta bobagem.
 

Compartilhar

Artigos de outros autores