Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

AGORA, DIANTE DO MAL FEITO, OS QUE DURANTE SEMANAS INCENDIARAM A IMAGEM DO BRASIL, OLHAM PARA O LADO COMO SE NÃO FOSSE COM ELES.

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

“A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) chegou nesta sexta-feira (13) ao Egito, primeiro destino de sua viagem ao Oriente Médio. No país, a ministra terá encontros com autoridades egípcias responsáveis por compras governamentais e acordos internacionais, além de reuniões com empresários e representantes da Liga dos Estados Árabes.

O jornal Al-Ahram, o de maior circulação diária no Egito, publicou hoje um artigo da ministra. No texto, Tereza Cristina destaca a relação comercial entre os países, como os produtores rurais brasileiros têm adotado práticas sustentáveis e medidas para preservação e produção com sustentabilidade na Amazônia Legal.” (Conteúdo distribuído pelo MAPA)


COMENTO

A íntegra do importante artigo da ministra Tereza Cristina está transcrita no blog aqui.

Julgo indispensável, porém, registrar o fato de que, tanto quanto abrir mercados, a viagem da ministra se dedica a evitar que mercados se fechem. Os esclarecimentos sobre a agropecuária brasileira se tornaram indispensáveis diante dos interesses da concorrência, alimentados cuidadosa e insistentemente pela nossa mídia extrema, desonesta e maldosa, pelos maus políticos, pelos inimigos internos e externos do Brasil, que se consorciaram com os interesses econômicos estrangeiros que perdem mercado para o competitivo agronegócio brasileiro.

Leia o artigo da ministra com sensibilidade para as entrelinhas. Perceba quanto bem  foi escondido de você, leitor. E quanta falsidade lhe  foi propagada de modo quase sufocante, durante semanas.