Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

NADA COMO UMA ELEIÇÃO PARA RETIFICAR CONDUTAS

por Percival Puggina, com conteúdo GauchaZH. Artigo publicado em

Prefeitura de Porto Alegre, critica modelo estadual de controle da pandemia.

 

Leio em GaúchaZH

“A prefeitura de Porto Alegre emitiu, neste sábado (14), uma nota em que elenca críticas ao modelo do governo do Estado de controle da pandemia e indica que não pretende alterar as atuais regras da cidade. A manifestação da Prefeitura sai um dia depois de o Piratini divulgar o cálculo preliminar do distanciamento controlado, classificando 11 regiões estaduais em bandeira vermelha, inclusive a de Porto Alegre.

No texto, encaminhado pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre, a prefeitura afirma que “seguirá trabalhando arduamente, como tem feito nesses oito meses de pandemia, para garantir que somente as medidas estritamente necessárias sejam adotadas em momento oportuno e, portanto, não fará qualquer alteração na regulamentação municipal vigente”.

A nota diz que “o método das bandeiras utilizado pelo governo do Estado é baseado em indicadores arbitrários e não observa as especificidades da Capital”. Em mais uma crítica ao modelo estadual implementado pelo governador Eduardo Leite, o texto afirma que, “além de não trazer proteção, constrange e prejudica os porto-alegrenses”.

 

COMENTO

Depois de passar o ano inteiro causando prejuízo às atividades do setor privado e do setor público, a prefeitura da capital se rende à lógica do mercado. Sim, do mercado eleitoral, aquele onde o eleitor é o comprador e o candidato é o vendedor de si mesmo para zelar pelo interesse público. Como se para o eleitor não houvesse o mês passado, e o outro, e o outro.