• 01/09/2015
  • Compartilhe:

E BOTA FACHADA DE EMPRESA, NESSAS EMPRESAS DE FACHADA

Polícia Federal identificou 84 empresas de fachada vinculadas à Lava-Jato!

 Segundo matéria do jornal O Globo, essas empresas movimentaram R$ 2,6 bilhões, em 55 empreendimentos. Tanto os empreendimentos quanto as empresas de fachada investigadas não incluem o que esteja sendo constatado nas apurações referentes a autoridades com prerrogativa de foro privilegiado, cujos procedimentos correm sob sigilo e são acompanhadas pelo STF.

 São números nunca antes vistos. E mostram que tais organizações criminosas, instaladas nas capitanias hereditárias do governo, operavam com uma certeza de impunidade. Vale a pena ler a íntegra da matéria em O Globo. E mais: o mensalão estava sendo julgado, os operadores do esquema estavam sendo condenados e presos, e a turma continuava suas operações confiantes na inépcia das instituições, na lei do silêncio mafioso, e na longa vigência do instituto nacional da impunidade.

 Um "empresário" que contrata para negócios milionários uma empresa instalada nesse edifício-sede, está rindo de todos nós.

A matéria de O Globo comentada acima, pode ser lida integralmente aqui: http://oglobo.globo.com/brasil/policia-federal-identificou-84-empresas-de-fachada-vinculadas-lava-jato-17350543
 

http://oglobo.globo.com/brasil/policia-federal-identificou-84-empresas-de-fachada-vinculadas-lava-jato-17350543