• Percival Puggina com conteúdo Diário do Poder
  • 04/02/2023
  • Compartilhe:

E esses fidalgos falam em “discurso de ódio”

 

Percival Puggina 

Leio no Diário do Poder

Gilmar diz em Lisboa que Brasil era governado ‘por uma gente do porão’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou em Lisboa, nesta sexta-feira (3), que “estávamos sendo governados por uma gente do porão, pessoas da milícia do Rio de Janeiro com protagonismo na política nacional”.

As declarações do ministro foram prestadas à jornalista Sonia Blota, da Rádio Bandeirantes e da TV Band, por ocasião de evento da Lide, empresa do ex-governador de São Paulo João Doria. Para ele, isso mostra “que temos que ter preocupação até pela nossa integridade física”.

Sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou ter a “impressão” de que ele “já está sendo investigado”.

Comento

Assim é o STF brasileiro, onde todos fazem política e alguns são politiqueiros a esse nível.

A frase de Gilmar Mendes é um depoimento sobre si mesmo. Sempre que a oportunidade aparece, ele mostra ser muito mais um político no exercício de atividade política, com lado e missão, do que um ministro ocupado com a proteção da sociedade à luz da Constituição. Nesse mesmo evento, ele afirmou desejar “que o Brasil nunca mais volte a ser um pária internacional”...

Fazer frases de efeito, afirmar esse disparate contra um governo que recebeu no mínimo 58 milhões de votos de cidadãos brasileiros, não olhar para os mequetrefes que Lula chamou para o poder, nem para o próprio presidente e seu passado, são condutas incompatíveis com qualquer desejo de obter consideração social.

Nunca estive no “porão”, mas imagino quem o frequente. No entanto, como não sou irresponsável, não digo.