• Percival Puggina
  • 14/10/2015
  • Compartilhe:

LULA ESPERA DILMA DEIXAR EVENTO DA CUT PARA ATACAR SEU GOVERNO

A matéria abaixo é transcrita de O Globo de hoje:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, durante a abertura do 12º Congresso da Central Única (CUT), que a presidente Dilma Rousseff adotou, após ser reeleita para o seu segundo mandato, o discurso do candidato derrotado Aécio Neves (PSDB). A sua sucessora havia acabado de deixar o local, quando o líder petista atacou também o ajuste fiscal e afirmou que está difícil para os sindicalistas dialogarem com a base por causa dos rumos do governo federal.

— Ganhamos as eleições com um discurso e os nossos adversários perderam as eleições com um discurso. Mas a impressão que passamos para a sociedade é que adotamos o discurso de quem perdeu. É o que está na cabeça do povo — discursou Lula, sem citar neste momento o nome do candidato derrotado por Dilma no segundo turno da eleição do ano passado, o tucano Aécio Neves.

Para Lula, o governo precisa parar de falar em ajuste.
— O que a Dilma tem que saber é este país não pode ficar falando em corte mais uma semana ou um mês. Este país temos que falar em crescimento, com geração de emprego e distribuição.
O ex-presidente disse que está muito difícil para os sindicalistas defender o governo em suas bases.
— Esta gente, do chão de fábrica, está sofrendo, está angustiada — reconheceu Lula. (...)

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/lula-diz-que-dilma-adotou-discurso-politico-de-aecio-17770095#ixzz3oYMymRjb

COMENTO

A atitude de Lula, esperando que Dilma se retirasse do salão para criticar seu governo teve por objetivo descolar o que não pode ser descolado. O governo de um é o focinho de outro. Têm a mesma cara e cumpriram o mesmo roteiro. Lula e Dilma uniram-se até que a morte os separe. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Politicamente são indivorciáveis. São iguais até na falta de brio para enfrentar a população nos momentos difíceis. Dilma veio a Porto Alegre na segunda maior enchente da história da cidade e ficou trancada em casa.

Se o Brasil tivesse governo, estaria, hoje, sendo governado mediante um fenômeno chamado telecinesia, que acontece quando algo faz objetos se moverem à distância.