• 21/04/2021
  • Compartilhe:

PARA PROTEGER A REPRESENTATIVIDADE FEMININA, PSOL QUER CASSAR O MANDATO DE UMA VEREADORA

Percival Puggina, com matéria do Jornal da Cidade On Line

Leio no Jornal da Cidade On Line

Artigo de Frederico “Fred” Rodrigues no referido jornal informa:

A dedicação da esquerda brasileira em destruir o país parece não ter limites. Na sua busca infinita por criar políticas cada vez mais estúpidas. O bom senso e a realidade passam a ser meros detalhes a serem contornados.

Liderando tudo que há de ruim na nossa política está o PSOL, um partido que se originou com, pasmem, pessoas que achavam que o PT não estava sendo radical o suficiente e hoje, pasmem novamente, consegue ser ainda pior do que quando surgiu.

E não é porque o PSOL não tem cadeiras na Câmara de uma cidade que ele deixaria de tentar atrapalhar a política local também.

Em Goiânia por exemplo, os gênios do “Socialismo e Liberdade” (hahahahaha) resolveram achar uma solução muito peculiar para o que eles julgam ser uma baixa participação das mulheres na política.

O PSOL entrou com ação na Justiça Eleitoral para que o mandato da Vereadora Léia Klebia seja cassado a fim de que a Lei que garante cotas para mulheres na política seja respeitada. Entendeu? Nem eu!

***

Comento

O artigo segue as supostas minorias como se fossem, todas, hipossuficientes? Por que, raios, é preciso haver quotas para mulheres, levando os partidos a forçar candidaturas de pessoas que não querem ser concorrer, que não têm aspirações eleitorais, que não farão campanha para si mesmas, apenas para preencher as tais quotas?

No entanto, lutar por medidas que, se bem examinadas, são ofensivas aos grupos supostamente beneficiários, é visto como conduta humanista, “igualitária” e, por isso, justa. Tanto são inadequadas tais políticas que indivíduos pessoalmente beneficiados assumem, de imediato, atitude defensiva, como que a proteger das “suspeitas” alheias, seus próprios méritos e direitos.

Isso em nada contribui para a harmonia social, que só se estabelece através de boa Educação, preparatória para o bom posto de trabalho. No dizer de Ronald Reagan, eis aí a melhor política social.