Vídeos

AS LIÇÕES DO DIA 12 DE ABRIL

Minhas reflexões sobre a esplêndida manifestação do Brasil no dia 12 de abril.

CPI DO PETROLÃO - CARLOS SAMPAIO INTERROGA VACCARI

Muito bom!

MARCHA PARA 12 DE ABRIL - JUCA CHAVES

Motivação para fazermos no dia 12 de abril a maior manifestação popular contra um governo que o Brasil já proporcionou. Para saber que o governo está preocupado basta ver tudo que ele faz para desmerecer as manifestações e confrontá-las com os movimentos que ele antigamente comandava numestalo de dedos. Hoje nem isso mais ele tem.

MENSAGEM DE PÁSCOA DO PRIMEIRO MINISTRO BRITÂNICO DAVID CAMERON

Os britânicos acordaram neste domingo de Páscoa com uma mensagem (polêmica para alguns ateus) do seu primeiro-ministro com votos de uma boa Páscoa. Este vídeo ilustra a diferença entre líderes conservadores, que se preocupam com toda a base de sustentação histórica e filosófica por detrás da construção de sua cultura, em comparação com a atividade destrutiva dessas bases dos líderes ditos progressistas. 

DOUTRINAÇÃO POLÍTICA E IDEOLÓGICA NAS ESCOLAS - AUDIÊNCIA PÚBLICA 24/03/2015

Este evento, embora longo, documenta o ato mais significativo até agora realizado, e muito desejado, por quem quer melhorar a qualidade da educação brasileira, começando por acabar com os maus usos da sala de aula e abusos praticados por educadores que se valem de sua autoridade não para ensinar, mas para criar alunos à sua imagem e semelhança. A audiência pública, na Comissão de Educação, foi uma conquista do movimento Escola sem Partido.

A "MARAVILHOSA" SEGURIDADE SOCIAL CUBANA

A TV cubana está exibindo um comercial (gravado em péssimas condições de um televisor dos anos 70) sobre a "maravilhosa" seguridade social cubana. Assista-o aqui: http://youtu.be/WQJy1RElXzc.

Rapidamente, os jornalistas independentes saíram a capturar a realidade como a vêm na miséria social de Havana. Estão postando vídeos, como este que estou exibindo, e como este outro, que pode ser assistido aqui: https://youtu.be/SKw3ln808JQ